Ta faltando o segundo (Aura Negra) por motivos de empréstimo.

Quem acompanha o blog já viu por aqui as resenhas da série Bloodlines (se não, clique aqui e veja a resenha do primeiro livro da série), o que muita gente não deve saber é que ela é um Spin-off de Academia de Vampiros. Há quem diga que uma série não depende da outro, mas, a menos que você queira ficar perdido com certas (muitas) referências e acontecimentos, sim, depende e muito. Então, se você se interessou pela história de Sydney e Adrian, é bom ler como tudo começou.


Talvez eu seja suspeita para falar dessa série, porque ela é a minha série favorita de todos os tempos. A Richelle tem uma escrita maravilhosa, a leitura flui e você não consegue parar no final de um capítulo sem querer ler o outro e o outro e o outro...

Academia de Vampiros trás uma divisão na classe dos vampiros. Há os Moroi, vampiros que estão vivos, eles nascem, podem sair no sol, envelhecem e morrem. Os Dampiros, uma mistura de raças, são metade humanos e metade Moroi, são humanos com uma força extra-humana. E o clássico vampiro, que são os mortos-vivos, que morrem ao sol, são imortais e maus são os Strigoi.

Os Dampiros são criados para serem guardiões dos Moroi. Eles os protegem dos ataques de Strigoi, que buscam a força que o sangue Moroi trás. Rose sempre soube que seria guardiã de Lissa, sua melhor amiga, e não há nada que ela não faria pra protegê-la.

O enredo é cheio de mistério e muita ação. E não, não é mais uma saga vampiresca cheia de romance e blábláblá. Tem romance sim, mas o foco não é esse.
Rose Hathaway é a narradora, e ela é a minha personagem feminina favorita. Divertida, irreverente, forte, determinada e que se mete em muitas confusões. Pra quem conhece a série A Mediadora, a Rose lembra muito a Suzannah. E assim como Suzannah, ela é apaixonada por um cara proibido, seu professor 7 anos mais velho, Dimitri Belikov.

Foram 6 livros com muita história e muita, muita ação. Não foi aquela série maçante que o autor faz um monte de livros mas que a série inteira poderia ser resumida em poucos e bons livros (um "oi" pra Alyson Noël de Os Imortais). Richelle construiu um mundo, muitos personagens e criaturas e soube muito bem como desenvolver cada um deles. Eu acho que a série não tem a divulgabilidade merecida aqui no Barail, é uma das melhores que eu já li. 

Vou deixar a sinopse do primeiro livro, O Beijo das Sombras, e quem se interessar e ler depois me conta o que achou.

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


Deixe um comentário