Todo mundo sabe que a autora de "O Diário da Princesa" está em tour pelo Brasil lançando "O Casamento da Princesa", sua mais recente adição à série e um presente para todos os fãs de Mia Thermopolis. E em homenagem à autora que te segue de volta no Twitter (♥), o post de hoje é sobre a minha série favorita da Meg: A Mediadora.

Já li outros títulos e séries da Meg, mas A Mediadora é de longe a minha favorita. Afinal, como não amar Jesse e Suzannah? São personagens incríveis!

A série vai contar a história de Suzannah, uma garota de 17 anos, que vê fantasmas desde os 2 e tem como missão mediar a passagem desses fantasmas, fazendo com que suas questões inacabadas sejam resolvidas, fazendo, assim, com que partam para a eternidade. Acontece que ela odeia esse dom e ela tenta a todo custo se livrar dele.

A mãe de Suzannah se casa e elas se mudam para a Califórnia, e nessa nova casa ela conhece Jesse, o fantasma bonitão que mora em seu quarto. E a partir daí nós temos uma gama de aventuras e romances.  Suzannah tem um linguajar e uma forma de agir que te diverte a cada página, ela é uma personagem e narradora maravilhosa. A cada mediação ela se mete em uma encrenca diferente, e dado ao temperamento forte e explosivo de Suzannah tudo se torna extremamente divertido!

Gosto muito de comparar Suzannah com a Rose de Academia de Vampiros, as duas tem o temperamento e personalidade muito parecidas e um jeito único e divertido de ver as coisas. E ambas são de longe as minhas personagens literárias favoritas.

A Mediadora é uma boa pedida pra quem gosta de livros com uma pitada de sobrenatural, romance, mistério e muita diversão! 
A série tem 6 livros no total, mas - assim como em O Diário da Princesa - a autora nos presenteou com mais uma adição para a série. O sétimo livro de A Mediadora sai em 2016 e eu mal posso esperar para ver como estão Jesse e Suzannah!

Sinopse do primeiro livro da série:

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série 'O Diário da Princesa', está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.


Quem não conhece, se interessou e vai ler, depois conte o que achou. Quero saber a opinião de vocês.

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada! 


Deixe um comentário