Olá, pessoal! Acredito que todos já tenham visto sobre o lançamento de Life and Death, também conhecido como Twilight ao contrário. E pra quem tava hibernando nos últimos dias, ai vai um breve resumo: Life and Death consiste, nada mais nada menos, do que Crepúsculo transcrito com os gêneros invertidos. Isso mesmo! Bella agora é Beau (apelido de Beauford) e Edward agora é Edyth, e (segundo o que eu li por ai - corrijam se estiver errado) todos os outros personagens que eram mulheres agora são homens e vice-versa. 

Eu era apaixonada pela saga, daquelas loucas cheias de revistas e posters (que sempre ficavam guardados, porque nunca gostei de colar nada nas paredes rs), como eu disse no último post, Crepúsculo foi o estopim pra minha paixão por leitura. Apesar dos inúmeros preconceitos em relação a ele, eu não acho uma história ruim, a Stephenie criou um mundo paralelo no qual milhões de pessoas entraram de cabeça, com personagens incríveis e muita das vezes complexos. 

Agora, o que eu achei de Life and Death? Um desperdício! Claro, não posso opinar 100% porque ainda não li, mas, qual é?! a história tinha inúmeros personagens que podiam ser trabalhados, que mereciam ter sua história contada. Leah, por exemplo, a loba mais incompreendida de todos os packs, a história dela terminou vaga demais, quem não gostaria de saber o que aconteceu com ela? Se ela conseguiu ter um imprinting com alguém? Qual rumo a vida dela levou? Ela era uma das personagens mais complexas e menos trabalhadas na saga, triste não ter visto o desenvolvimento dela.

Ela poderia ter lançado algum (ou alguns) no mesmo estilo do "A breve segunda vida de Bree Turner", foi legal ver esse outro lado da história e seria legal de ela fizesse isso falando sobre a vida de algum outro casal Cullen, Emmet e Rosalie, Alice e Jasper. Poderia até fazer um livro de "anos depois" e contar como estão Edward, Bella, Resneesme e Jacob. A gama de opções que ela tinha pra explorar era imensa!

Também concordo com os que estavam ansiando que fosse "Midnight Sun" e tô achando meio ridículo essa punição eterna por terem vazado os primeiros capítulos. E agora a raiva dela é voltada para E.L James e o fato d'ela ter lançado Grey. Sério. Supera! 

Na minha opinião, Life and Death veio mais como instrumento de marketing, afinal, ele possivelmente vai virar filme e a indústria (incluindo ela) vai ganhar rios de dinheiro de novo, contando a mesma história...só que ao contrário! Isso ou a Stephenie não teve criatividade pra outra coisa. Shame! 
Pode ser que eu me surpreenda depois, mas por enquanto, não sei se tô amando! E vocês, o que acharam?

Não esqueça de nos seguir no Instagram e nos curtir no Facebook para mais updates. Agora também estamos no Google+, ache o ícone na barra lateral e nos siga, e se puderem se inscrevam no blog também. Obrigada!


2 Comentários

  1. Olá!
    Eu também acredito que seja mais uma jogada de marketing da autora e vai ser bem criticada, mas eu adorei a ideia!
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma proposta duvidosa, né?
    Mas, não tenho muito problema com esse tipo de coisa não, vou esperar pra ver primeiro ;)
    Eu amo a escrita da Stephenie, então... rs

    Gostei do seu blog, tô te seguindo!
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir