★★★

O livro nada mais é do que dois contos (O Príncipe e O Guarda), que são alguns capítulos de A Seleção e A Elite transcritos nas versões de Maxon e Aspen; três capítulos de A Escolha, entrevista com Kiera Cass e mais algumas informações extras.

O bom foi poder ver o lado dos outros dois personagens e conhecer mais sobre eles.

Gostei de conhecer mais sobre o Aspen, na minha opinião, ele não tem muita voz nos livros, vemos pouco dele. O ruim foi saber que ele é tudo aquilo o que a America acha dele. Eu tinha lá minhas dúvidas em relação à ele, sempre esperava que ele fosse demonstrar um dark side que facilitaria na escolha dela. Mas ele é um amor, um fofo e realmente é apaixonado por ela. É dedicado à família (e à ela) e é sempre atencioso com os outros ao seu redor. E digo ruim porque sou Team Maxon e isso torna ele um grande concorrente! 

Tem um personagem no conto d'O Guarda que é meio enigmático. Toda vez que o Aspen o encontra, ele tem a sensação de o conhecer. Achava que iam contar no final do conto quem ele era, mas não foi o caso, o que me deixou um pouco chateada porque eu tava realmente curiosa quanto a isso, mesmo que fosse irrelevante.

"Eu tinha jurado a seus pais que ela era a preferida de Maxon e que seria reconfortada. Se ela ainda estava aos prantos era porque ele não tinha feito nada por ela. Se America não seria minha, então ele deveria tratá-la como uma princesa! Até então Maxon falhara catastroficamente."

Quanto ao Maxon, seu conto é curto. São só alguns capítulos do inicio d'A Seleção. Queria que discorresse mais sobre ele, queria saber mais do relacionamento dele com o pai, a visão dele dos autos e baixos com America e até mesmo a proximidade dele com Kriss. 

"- O senhor deve gostar mesmo dela - Seymour disse enquanto saía, empurrando a arara pelo corredor.
Não respondi, mas pensei nisso ao fechar a porta. Havia algo nela... Mesmo seu jeito de não gostar de mim era atraente. Não pude evitar um sorriso."

Dei 3 estrelas, não por ser ruim, mas por ser "mais do mesmo", basicamente é tudo o que a gente já viu nos outros livros, só que com uma visão diferente.



Kiera Cass vem ao Brasil no final desse mês!


A autora da série de livros A Seleção vem ao Brasil no fim desse mês. Kiera vem para a Bienal do Livro em São Paulo e depois visita mais três cidades para uma sessão de autógrafos. As cidades prestigiadas serão: Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.

Para mais informações sobre locais, data e horário das sessões, acesse o site da Editora Seguinte.






Curtiu o post? Então curte a página no Facebook pra ajudar o blog :)


Deixe um comentário