★★★★☆
Descobri essa série de livros esse ano e vi em algumas resenhas que a maioria comparava ele com A Mediadora (que eu amo!), ou seja, comprei todos os lançados de uma vez. E como é Meg Cabot, a leitura é fluida e divertida e não demorou muito até eu terminar os três.

Jess Mastriani é uma garota de 16 anos que vive em detenção por arrumar confusão no colégio, assim como a Suzannah em A Mediadora, ela não leva desaforo pra casa e costuma resolver seus problemas à base de socos e agressões. Mas ela até gosta de ir às detenções, onde mais ela sentaria perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola? E assim como Suze, ela também tem um dom, mas as semelhanças param por aí.



É tudo culpa de Ruth. Se não fosse sua amiga faze-la ir para casa a pé em meio a uma tempestade, ela não teria sido atingida por raio e sua vida continuaria normal. Após ser atingida pelo raio Jess ganha um dom, toda vez que ela dorme ela acorda sabendo o endereço exato da onde se encontram as crianças desaparecidas das fotos da caixa de leite. Isso seria uma coisa boa se não fosse o FBI ir atrás dela por isso. A partir daí as confusões só aumentam e a vida de Jess jamais será a mesma.

"(...) Agora sou foragida da justiça, tenho de ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo..."

Esse é um livro de introdução ao dom da Jess e como ela lida com isso depois disso. Enfim, eu gostei bastante do livro, e ainda mais dos que vierem depois!


Curtiu o post? Então curte a página no Facebook e compartilhe o post pra ajudar o blog e ficar por dentro das novidades :)


Deixe um comentário